Tuesday, October 15, 2013

365 dias.

Não se conhece uma mulher em menos de 1 ano.

Tá, confesso que há quem não reconheça uma em séculos, mas, no mínimo, precisaria de 365 dias para passar pela fase inicial feminina. Cada mina tem 365 faces que se alternam entre os dias que se passam, isso é um fato comprovado, não há um dia em que elas se repitam, ao menos não nesse círculo solar.

Não que essa regra se aplique a todo mundo, não haveriam regras sem exceções e isso também deve ser uma regra, assim como garotas que acordam sem decidir como vai ser dali pra frente, de manhã quer colo mas chuta as cadeiras e bate as portas no fim da tarde, quer carinho, cafuné, truques de mágica e um estoque sem fim de paciência pra passear por lojas nada interessantes (pra você ao menos).

Com o passar dos anos, alguns dias se repetem, alguns se perdem pra sempre... Nem tudo tem aquele gosto bom de nostalgia que deveria ter, mas existem atitudes doces como brigadeiro de panela com morango, cravo e saudade. Mulheres querem um centro de referência de si mesmas, aquele ponto perdido no mundo que parece o caminho certo.

Preste mais atenção nas pequenas coisas, principalmente nos finais de semana, guarde a imagem do cabelo bagunçado, arrumado, passado, lembrança... Se guarda e distribui, guarde as anotações pra saber como agir quando ela acordar naquele dia que os passarinhos esqueceram a música da Disney.

No comments

© pensamentos voam com o vento;
Maira Gall