Friday, August 16, 2013

Essência, sem.

Um mal que carregamos, incontrolavelmente, é nos acharmos superiores, em qualquer coisa. Nos julgamos dignos de dar conselhos, como se soubéssemos mais do que alguém sobre a própria vida, achamos maneiras de pensar que estamos sendo notados, copiados, julgados ou apontados, somos todos feitos dos mesmos defeitos que nossas mães.

Não há orgulho algum em se dizer experiente sobre mazelas que atormentam os desolados, não resolvemos nossos próprios problemas, o que nos tornaria capazes de julgar problemas alheios?

Vejo o mundo como uma casa de espelhos, pessoas procurando a sua vida na janela do vizinho enquanto olham as novidades do mundo todo pela janela do computador.

Eu não lido bem com lições de moral mas acho que elas têm seu valor quando há moral no fim da história, até o He-Man fazia isso melhor que muita gente, odeio discursos sem ponto final.

Vou te dizer uma coisa, pra me convencer, não somos especiais, não somos capazes de muito além do próprio olhar, coloque-o onde lhe interessa, não é toda vida que quer seu destino digno de uma peça.

No comments

© pensamentos voam com o vento;
Maira Gall