Monday, June 17, 2013

Necessidade:

s.f. Aspiração natural e muitas vezes inconsciente. Desejo ardente. O que é necessário. Indigência, miséria. Ter necessidade de, precisar. Ter necessidade de alguém, de alguma coisa, sentir-lhe a falta. Caso de necessidade, caso de força maior.

Necessidade (filosofia) - a propriedade daquilo que é (e não pode não ser) em todos os mundos possíveis.
Necessidade (psicologia)- é a sensação da falta de alguma coisa indispensável, útil ou cômoda ao homem.

É humano, a gente sempre precisou de alguma coisa que não fazia parte de nós pra sermos "felizes", eu prefiro dizer, completos.

Há quem diga que não precisa de ninguém, tanto afetivamente como socialmente, são incompletos, se sentem vazios o suficiente de acharem que são cheios por si só.

Talvez seja melhor ser assim, se sentir tão vazio que está bom, o conforto nem sempre fica próximo ao calor, existem dias frios extremamente agradáveis, cinzas e monótonos. A gente pensa tanto em encontrar em alguém a alegria de viver que esquece que estamos vivos à cada dia que passa, seja ele cinzento ou não.

Eu tenho me esquecido disso, na verdade, não tenho tido vontade de "viver", como dizem as pessoas normais, os dias andam tão chatos e vazios que estão quase se completando, eu me perco em voltas que me levam ao mesmo lugar, talvez eu tenha encontrado o meu lugar...

Eu trocaria qualquer coisa por alguém que me ensinasse a esquecer, que me tirasse esse amar do peito, essa necessidade de me sentir vivo pra viver, de precisar dela pra me sentir vivo, que me mostre que talvez eu seja vazio e frio, tanto quanto meus pensamentos.

1 comment

Beatriz Santos said...

que texto lindo,parabéns :D

© pensamentos voam com o vento;
Maira Gall